Viajar para San Pedro de Atacama – Chile, é o destino de muitos viajantes hoje e para tornar isso mais fácil ai vão algumas dicas:

  1. Programe-se para parar na cidade de fronteira do Brasil com Argentina,
  2. Sua primeira parada na Argentina será em Presidência Roque Saenz Peña, é a frente de Resistência e Corrientes e é a última cidade antes do Chaco (região muito quente e sem cidades com infra estrutura de hotel etc). Durma em Roque e saia bem cedo para passar pelo Chaco com menos calor.
  3. Sua próxima parada é Salta (La Linda como é chamada), uma cidade grande com revendas autorizadas de várias marcas por exemplo BMW, Honda, Yamaha. Vale ficar pelo menos uns dois dias e conhecer.
  4. De Salta seu próximo destino é San Pedro de Atacama via Purmamarca e Susques. Voce precisa abastecer no minimo em El Vulcan ou Purmamarca e depois em Susques (não entre em Susques, logo a frente 3km passando a vila tem restaurante, posto e pousada. Dali siga até Paso de Jama onde após abastecer e os trâmites aduaneiros é hora de descer para San Pedro, esta descida se feita após as 16.00h é muito fria, e apesar dos 160km demora quase três horas pois a estrada é muito travada, portanto é melhor ficar no Jama e descer pela manhã.